• : (11) 5041-2088 | (11) 96926-5113
  • contato@abefaer.com.br
george

Contatos

Telefone:  (62) 99336-8686
E-mail: diretorinstitucional@abefaer.com.br

Dr. Georges de Moura Ferreira

Diretoria de Relações Institucionais

Advogado (graduado pela PUC/GO), docente, aviador (piloto privado), pesquisador e articulista. Especialista em Direito Civil pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera). Aprofundou os estudos em Direito Aeronáutico Nacional e Internacional e em Direito Espacial no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Delegacia de Goiás (ADESG-GO). Possui o Diploma Superior de Espanhol da Universidade de Salamanca (Espanha), sendo igualmente fluente nas línguas inglesa e francesa.

É o Presidente da Comissão Especial de Direito Aeronáutico da OAB/GO, Consultor Externo da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia (FEPAAM), Membro do Grupo de Estudos dos Estatutos da FAI, SWG (Statutes Working Group) na Federation Aéronautique Internationale, Diretor de Relações Institucionais da ABEFAER, Diretor Jurídico do Instituto do Aerodesporto Brasileiro, ADB Brasil.

Foi o Consultor Jurídico da Confederação do Aerodesporto Brasileiro (CAB), foi Vice Presidente da ABRAEX -Associação Brasileira de Aeronaves Experimentais, tendo sido fundador e consultor jurídico da ABTAer -Associação Brasileira de Táxis Aéreos. Foi o Presidente da Comissão de Especialistas para a Reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica do Senado Federal (CERCBA/SF 2015/2016). Docente na PUC-GO (2003/2014) nas matérias de Direito Aeronáutico Nacional e Internacional, Direito Internacional Público e na pós graduação (especialização lato sensu) no SENAI/GO, no módulo de Transporte Aéreo: Economia e Políticas Públicas. Éprofessor de Direito Aeronáutico no Curso de Especialização em Gestão Aeroportuária e Segurança Operacional pela Faculdade Inspirar.

Recipiente do Diploma “Paul Tissandier”, 2019, pela FAI –Federação Aeronáutica Internacional, por relevantes serviços prestados à aviação geral e ao aerodesporto.

Assessorou e colaborou junto ao Presidente da Subcomissão da Aviação Civil do Senado Federal no âmbito da Comissão de Infraestrutura e Serviço do Senado Federal -CI, com os trabalhos da Subcomissão da Aviação Civil do Senado –CISTAC(2012/2013).

Assessorou e colaborou junto aoPresidente da Subcomissão da Aviação Civil da Câmara dos Deputados no âmbito da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia–CINDRA, com os trabalhos da Subcomissão da Aviação Civil da Câmara dos Deputados(2013).

Lecionou n agraduação no Centro Universitário de Goiás –Uni-Anhanguera, nas Faculdades Objetivo e Faculdades ALFA. Foi vice Presidente e Tesoureiro da Aliança Francesa, Seção Goiás.