• : (11) 5041-2088 | (11) 96926-5113
  • contato@abefaer.com.br
09
jun 21

No começo de junho, os aeroviários entraram no plano de vacinação prioritária em diversos estados do Brasil. É um alento que traz muitas esperanças ao setor aéreo brasileiro.

Os aeroviários que ainda não se vacinaram, o programa pode variar de cidade para cidade em um mesmo estado.

Como exemplo, citamos o estado de São Paulo. Enquanto em São Paulo a vacinação aconteceu nas UBS, em Guarulhos a aplicação é realizada no terminal 1 de passageiros.

Na capital paulista, é necessário comprovar a eligibilidade para a vacina como aeroortuário. Segundo a Prefeitura da capital:

“Para comprovação da elegibilidade, os aeroportuários (funcionários do aeroporto e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo) do Aeroporto de Congonhas devem apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF, além do credenciamento aeroportuário do local de trabalho, contendo o código CGH.

Já os aeronautas (funcionários das companhias aéreas nacionais) devem levar um documento de identificação junto de um comprovante de vínculo empregatício, como crachá, holerite, carteira ou contrato de trabalho em companhia aérea nacional.

É importante destacar que um comprovante de endereço do município de São Paulo é exigido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no ato da vacinação.”

Por isso ressaltamos que é importante que se saiba antes como funciona o plano de vacinação em sua cidade para os aeroviários, bem como onde você pode tomar a primeira dose. Tais informações podem ser encontradas no site de cada prefeitura.

22
abr 21

A campanha Abril 220 superou todas as expectativas: saltamos de 180 associados e alcançamos a marca de 250 associados! E um dos diretores estaduais se destacou nesta campanha, o Cmte. João Carlos Trindade.

Confira o comunicado oficial, o nosso presidente Cmte. Decio Corrêa:

Em nome de todos os nossos Diretores e Associados da ABEFAER gostaria de parabenizar o nosso Diretor Estadual Pará Cmte. João Carlos Trindade, Diretor responsável pela Campanha Abril 220 que promoveu a conquista de 70 novos associados até esta data, elevando o quadro de associados da ABEFAER para 250 sócios.

Comandante João Carlos, o seu exemplo de dedicação e compromisso para com a nossa Entidade e para com os seus companheiros é uma referência a ser seguida por todos nós. Obrigado por nos honrar com a sua amizade e companhia na ABEFAER.

Nossos parabéns e sinta-se abraçado por todos os seus companheiros!

Cmte. Decio Corrêa
28
jan 21

Caros amigos,

Visitei os Estados Unidos pela primeira vêm em 1968 e o que mais me impressionou nos americanos era o seu “way of life” como sociedade organizada. Jovem aviador fazia meu primeiro translado de um Piper Navajo para o Brasil.

Enquanto meu avião era preparado fiz amizade com Peter, um instrutor de vôo no aeroporto de Opa Locka, na Florida. Ele era agente voluntário da AOPA, a associação de pilotos e proprietários de aeronaves dos Estados Unidos, além de prestar serviço voluntário numa unidade do Corpo de Bombeiros da região. Dizia que era uma tradição de sua família. Em nosso jantar de despedida, Peter disse-me algo que mudaria a minha vida: – “O trabalho voluntário é uma tradição que ajudou a construir a nação americana”. Dois anos depois, com mais quatro companheiros, fundei a APPA – Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves no Brasil, que se mantém ativa até hoje. Ao longo desses quarenta anos, foram outras seis associações que continuam atuantes, incluindo o Conselho Consultivo da ANAC.

O Fórum Brasileiro do Transporte Aéreo que realizamos em 2019 no WTC e o Fórum 2020  que realizamos hoje é um exemplo magnífico do trabalho voluntário dos melhores profissionais do Setor Aeronáutico brasileiro numa demonstração incomum de solidariedade. Tenho um grande orgulho e respeito por isso.

Certa vez, fui convidado a visitar a Base Naval de North Island, em Coronado, na Califórnia. Estava ali atracado o USS Ronald Reagan, um dos mais fantásticos porta-aviões nucleares da Classe Nimitz, orgulho maior da esquadra americana. Confesso que achei um pouco estranho o nome Reagan, pois não tinha o Presidente americano em tão alta conta. Anos depois, recebi este filme com um pronunciamento do Presidente Reagan, que me deu a real dimensão daquele homem. 

We the People (Nós, o Povo) me fez entender a razão da minha luta em tentar organizar as nossas comunidades, em criar associações para que as nossas vozes sejam ouvidas e respeitadas. Ele aponta o caminho de como interagir com o Governo, através do nosso Fórum permanente. Nossos especialistas podem passar a atuar como importantes Conselheiros para  as nossas autoridades.

Sempre afirmei que: – “Não existe democracia onde não haja uma sociedade organizada”. Tenho a certeza de que o Presidente Reagan poderá passar para vocês o que eu gostaria de dizer.

Um forte abraço

Cmte. Decio Corrêa

“Juntos seremos sempre mais fortes”   

Cmte. Decio Corrêa
27
jan 21

Prezados Diretores e Associados (divulgar)

A ABEFAER vem crescendo num ritmo acima das nossas expectativas. Acabamos de ultrapassar os 150 associados e tudo devemos aos novos diretores que tem nos emprestados um trabalho além do dever, e comprovado que todo sucesso é 5% de inspiração e 95% de transpiração.
Queremos dar as BOAS VINDAS aos novos diretores, Cmte. Parmenides Mario Good God, diretor estadual Minas Gerais, Cmte. Nelson Rosa Lyra, diretor estadual Espirito Santo, Cmte. Cassiano Ouroso, diretor estadual Amazonas e preferindo pecar por excesso, Cmte. Marco Antônio Massarani, diretor estadual Goiás.
Peço a manifestação de todos os nossos Diretores, dando as Boas Vindas aos nossos novos companheiros de Diretoria.

Um forte abraço á todos, sejam bem Vindos e obrigado por acreditar e prestigiar ABEFAER.

Cmte Decio Corrêa, Presidente ABEFAER
21
jan 21

Prezado Companheiro,

Como é do seu conhecimento, fundamos a ABEFAER em 2006, sendo o seu primeiro presidente e estou reassumindo a presidência novamente.

A formação aeronáutica nunca atravessou momentos tão difíceis quanto aos que vivemos hoje. Os nossos aeroclubes, outrora celeiro de formação da maioria dos nossos aviadores, profissionais, privados e aerodesportistas, vivem hoje momentos de grande apreensão quanto ao seu futuro.

Centros de convivência social de seus associados e suas famílias, além de promotores das tradicionais festas aviatórias, marcantes na vida das suas cidades, passam hoje por um período de abandono e entregues á própria sorte.

Quando criamos a ABEFAER, o nosso objetivo era devolver aos aeroclubes, escolas particulares e centros de formação a dignidade que sempre mereceram, pelo seu importante papel na formação aeronáutica brasileira. Como principal objetivo a ABEFAER trabalhou duro para a criação do Conselho Consultivo da ANAC e ocupou a primeira cadeira da Formação Aeronáutica.

Infelizmente, por razões de mudanças políticas nas diretorias da ANAC, os presidentes que me sucederam pouco puderam fazer para implementar o nosso projeto de uma Política Nacional de Formação Aeronáutica.

Esse cenário mudou radicalmente com a atual diretoria da ANAC, não mais nomeada por indicações políticas e sim pelo critério técnico. Do atual presidente Juliano Noman e  toda a sua Diretoria, Superintendências e Gerências, seus integrantes são todos profissionais de carreira e absolutamente comprometidos com a nova política da Agência.

Neste cenário, assumi novamente a presidência da ABEFAER e estamos trabalhando com muito empenho para reconduzir a formação aeronáutica nas prioridades da ANAC.

Montamos uma diretoria com grandes nomes da nossa formação, todos comprometidos com o nosso projeto de trabalho. A ABEFAER é uma entidade de presença nacional e queremos estar presentes onde haja um aeroclube ou escola de aviação. Para isso estamos nomeando Diretores em todas as Regiões e estados brasileiros. Em poucos dias o nosso site estará no ar e você poderá conferir a nossa presença e o nosso Plano de Metas.

Neste momento precisamos de você engajado nesta luta e sua instituição associada e prestigiando a nossa Entidade. Seremos fortes e representativos se pudermos contar com a participação de todos.

Nossa secretaria Samira estará atualizando o seu cadastro e espero que se junte a nós nessa luta pela nova Formação Aeronáutica no Brasil.

Aceite um forte abraço e bem vindo ao time.

“JUNTOS SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES”

Cmte. Decio Corrêa
Presidente